Vela do ICS nas águas de Ilhabela

Hoje, 6 de julho, começa a Semana de Vela de Monotipos de Ilhabela. O evento, promovido pela Secretaria de Esportes da cidade, acontecerá em paralelo com o Campeonato Brasileiro da Classe Star e o Campeonato Sudeste Brasileiro da Classe Snipe. Nesta edição o Iate Clube de Santos marca presença na raia com duas duplas que prometem grandes atuações:

STAR

Patrocinados pela US Pro Blindagens, Marcelo Bellotti e Pedro Bolder foram campeões da classe Star em 2015. No último ano, Bellotti também saiu vencedor competindo ao lado do proeiro Maurício Bueno. O velejador é o único que conquistou duas vezes o título da Semana de Vela em Ilhabela e promete agitar a raia ao lado de atletas como Lars e Torben Grael, referências do esporte no Brasil.

SNIPE

Já na classe Snipe, Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewski, patrocinados pelo ICS e pelo Grupo GP (Guarda Patrimonial), competem após um fim de semana vitorioso. Os atletas conquistaram o 3º lugar do Campeonato Leste Brasileiro de Snipe no último domingo, 01 de julho, em Cabo Frio – RJ e seguem em clima otimista para a competição que deve reunir até 200 barcos e centenas de velejadores divididos em 20 classes.

Boa sorte e bons ventos!

Voltar