ICS não será sede do Brasileiro de IRC e ORC

Amigos velejadores,

 

O Iate Clube de Santos apoiando a iniciativa de velejadores e recebendo a aprovação da ABVO, da FEVESP e do Clube Internacional de Regatas, encampou a realização dos Campeonatos Brasileiros das categorias ORC e IRC, em Santos,  tendo sido escolhidas as datas  de 11 a 14 de outubro, aproveitando o feriado do dia 12, uma vez que um evento dessa envergadura exige no mínimo quatro dias de regatas.

 

A escolha levou em conta a coincidência com 3ª etapa do Campeonato Paulista de Oceano 2018 e da tradicional regata Volta da Ilha dos Arvoredos e mais, a proximidade da regata Santos-Rio, facilitando a participação de barcos de fora.

Assim, os campeonatos foram incluídos nos calendários 2018 da FEVESP, do ICS e divulgados ainda em 2017.

 

No entanto, informamos que a data foi requisitada pela ABVO para realização da Regata Escola Naval, no Rio de Janeiro, e não havendo outras datas disponíveis que atendessem as necessidades, a diretoria do ICS declinou da realização dos eventos, ficando a critério da ABVO decidir quando e onde serão disputados.

 

O Iate Clube de Santos agradece o apoio recebido dos amigos, velejadores e parceiros, em especial do associado e velejador Eduardo de Souza Ramos. 

Voltar