ICS conquista prata no Campeonato Paulista da Classe Snipe
Terminou ontem, 4 de novembro, o 65º Campeonato Paulista da Classe Snipe. O evento, organizado pelo Clube de Campo de São Paulo, começou no feriado, 2, e reuniu 59 duplas de velejadores na Represa de Guarapiranga.

 Patrocinados pelo ICS e pelo Grupo GP, a dupla Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewski foram protagonistas da disputa marcada por vento rondado que permaneceu durante os três dias na represa. Com o barco andando muito bem, os meninos acertaram a velejada e conquistaram boas posições desde o primeiro dia de campeonato, conquistando, após seis regatas, o segundo lugar geral.

Créditos: JMendes PhotoVideo

Créditos: JMendes PhotoVideo

Em 2017, uma diferença de três pontos para os primeiros colocados também rendeu ao clube a medalha de prata. Toda essa familiaridade com a raia trouxe otimismo para os atletas que entram em fase de preparação para o Campeonato Brasileiro que, curiosamente, será disputado no mesmo local em janeiro de 2019 e um bom resultado pode garantir vaga para o Mundial previsto para acontecer no mês de outubro em Ilhabela.
Em clima competitivo, a dupla correu o Paulista uma semana após retornar de Buenos Aires, onde representou o Brasil no Hemisphere & Orient Championship no Club Náutico Olivos ao lado de grandes promessas do Snipe e devido a complicações com as condições de vento e pontuações em uma das largadas, finalizou em 11º lugar.
Para os Snipistas, o momento agora é de aproveitar a tranquilidade do fim da temporada e se dedicar a treinos preparatórios para os desafios do próximo ano.
O ICS deseja muitos e bons ventos a dupla!
Confira a súmula:
Voltar